
Tratamento do Alcoolismo
O álcool é vendido e distribuído sem restrições, não existem campanhas contra o uso e muito menos informações sobre as consequências do álcool. Cada vez mais cedo as pessoas começam a fazer uso de bebida alcoólica e participarem do contexto onde o álcool está inserido, a mídia, a cultura, o meio social interfere diretamente nesta realidade.
Assim como outras drogas causam dependência, o álcool causa vários efeitos agudos, como por exemplo, a embriaguez, tendo como causa mais frequente a depressão do sistema nervoso central. Os efeitos agudos do álcool têm consequências significativas, incluindo a dificuldade de discernimento. O consumo repetitivo de álcool pode induzir à tolerância, o que significa que a quantidade necessária para produzir o efeito desejado tem que ser progressivamente aumentada.
O álcool é usado muitas vezes e inconscientemente para fugir ou suportar uma realidade. De um aliado nas situações de crise, transforma-se em vilão do dependente e a pessoa que, no início achava que se tornava forte, descobre-se absolutamente fragilizada e merecedora do desrespeito alheio.
Para que tudo isso seja evitado e o paciente volte a socializar-se, gerando bem estar físico e mental, tanto para ele, quanto para os familiares, é necessário um tratamento. O tratamento para alcoolismo do Grupo Aguiar é estudado e planejado, identificando os componentes estruturais do serviço e as etapas envolvidas. A organização interna desse serviço é composta pelo ambiente de tratamento, composição da equipe multiprofissional e o tipo de alcoolismo.
Atendimento
Por favor preencha todos os campos