
Clínica para tratamento dependência química
A dependência química é uma doença que necessita de cuidados médicos, e doença não se vence, trata-se. Os tratamentos são direcionados de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo, levando em consideração seu perfil e personalidade.
É muito comum que os dependentes recusem-se a procurar um tratamento, acreditando que isso seja uma demonstração de fraqueza ou incapacidade de superar seus problemas. A verdade é que abandonar uma droga a qual se está dependente, não é uma questão apenas de força de vontade, pois o uso frequente da droga provoca uma real alteração no organismo do usuário e por isso precisa ser tratado.
As principais razões para a procura de ajuda profissional são geralmente problemas e prejuízos que se acumulam ao longo da vida de consumo do paciente. As principais são: complicações médicas (convulsões), ocupacionais (perda de emprego), interpessoais (separação conjugal, imposição familiar), legais (sentença judicial), financeira (dívidas ou atrasos nos compromissos) ou psiquiátrica (depressão ou alucinações decorrentes do uso de drogas.)
Os tratamentos que são aplicados iguais para todos os pacientes, sem ser levado em conta as substância que usam, os problemas sociais e psicológicos preexistentes, ou a gravidade da dependência tendem a não funcionar.
Salientamos que o tratamento é bastante simples, na verdade, desde que o paciente já tenha se conscientizado de sua doença e realmente esteja disposto a entrar em recuperação, apesar das dificuldades envolvidas. Simples, no entanto, não quer dizer fácil, e o paciente precisa estar disposto a enfrentar o problema. Para isso, oferecemos toda a infraestrutura e suporte necessário a ele e seus familiares.
Atendimento
Por favor preencha todos os campos