(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Dependência química: onde encontrar o melhor  tratamento em São Paulo?

Dependência química: onde encontrar o melhor tratamento em São Paulo?


A dependência acontece quando um indivíduo passa a consumir substâncias químicas sem controle de forma contínua ou periódica. Isso provoca transformações no comportamento e no organismo do usuário, causando vários danos a sua saúde.

É comum ligarmos a dependência apenas às drogas chamadas ilícitas, como a maconha, a cocaína e o crack. Mas o uso desenfreado de álcool e de cigarro também é devastador, mesmo que tais substâncias sejam facilmente adquiridas por serem legalizadas.

Assim, é importante buscar ajuda o mais cedo possível e ter acesso ao melhor tratamento em São Paulo. Por isso, conheça a estrutura das clínicas de recuperação do Grupo Aguiar.

 

Proposta

Temos como missão oferecer ao dependente químico atendimento de excelência, humanizado e que o ajude a ver a vida de outra perspectiva.

Através de acompanhamento médico, psicológico e terapêutico, bem como de atividades interdisciplinares como hidroginástica e musicoterapia, o paciente poderá refletir sobre o vício, os fatores que o levaram a essa condição e o seu comportamento autodestrutivo.

Esse processo de autoconhecimento é essencial para que se dê um passo adiante, voltando ao convívio social reabilitado. A dependência química é uma doença sem cura, mas que pode ser controlada ao longo da vida. 

O nosso olhar cuidadoso também é estendido à família do interno. Ao longo da internação, ela também passa por atendimento psicológico para curar as feridas causadas pelo vício e fortalecer laços com o paciente, os quais se romperam durante o processo de uso das substâncias químicas.

Além disso, os entes queridos recebem informações sobre o tratamento e explicações que os ajudam a entender o que está por trás do vício.

 

Tratamentos

Para que o paciente consiga de fato se recuperar, é importante que ele seja tratado adequadamente. Apesar de todas serem substâncias químicas, cada droga funciona de uma maneira e isso deve guiar o tipo de atendimento a ser oferecido.

As clínicas do Grupo Aguiar são especializadas, ou seja, elas recebem um determinado perfil de paciente de acordo com o seu sexo, tipo de vício e idade. Temos ao todo 16 unidades divididas em:

  • Tratamento de alcoolismo para mulheres, homens jovens e senhores.
  • Tratamento da dependência química para mulheres e homens.
  • Tratamento da dependência química para menores de idade.

 

Localização

Nossos espaços estão situados em cidades próximas à capital paulista, tanto na região metropolitana quanto no interior do estado. Eles estão cercados por áreas verdes, tranquilidade e ar puro. Ao mesmo tempo, são acessíveis de carro.

Confira onde estamos:

  • Cajamar: unidade masculina para dependentes químicos e unidade feminina para alcoólatras.
  • Caçapava: unidade masculina para senhores alcoólatras.
  • Embu-Guaçu: unidade feminina para dependentes químicos.
  • Itatiba: unidade masculina para menores dependentes químicos.
  • Jundiaí: unidade masculina para dependentes químicos.
  • Mairiporã: cinco unidades para dependentes químicos, sendo quatro masculinas e uma feminina.
  • Parelheiros: unidade masculina para menores dependentes químicos.
  • Piracaia: unidade feminina para dependentes químicos.
  • São José do Rio Preto: unidade masculina para dependentes químicos (alto padrão).
  • São Roque: unidade masculina para menores dependentes químicos.
  • Suzano: unidade masculina para dependentes químicos.

 

Entre em contato conosco e saiba mais!


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp