(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Como ajudar um usuário de crack?

Como ajudar um usuário de crack?


É muito difícil ver alguém que amamos envolvido com as drogas, principalmente com o crack. Criado na década de 1980, ele é produzido a partir da pasta de cocaína, na forma de cristais.

Seu efeito é conhecido por ser quase instantâneo - aproximadamente dez segundos após a primeira tragada, causando a sensação de euforia e liberando uma enorme descarga de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.  Embora sua duração seja rápida, isso fez e faz com que seu uso se popularize e que milhares de pessoas criem dependência dessa perigosa substância.

Separamos algumas orientações sobre o que pode ser feito para ajudar a recuperar os usuários dessa que é uma das mais devastadoras drogas que existem.

 

O que pode ser feito para ajudar um dependente de crack?

Em raríssimos casos, alguém dependente de crack consegue pôr fim ao seu vício sozinho. A relação do usuário com a droga é avassaladora, sendo necessária a ajuda de outras pessoas para tirá-lo dessa situação.

O apoio de pessoas queridas como familiares e amigos é fundamental, pois é importante que o indivíduo se sinta querido e também tenha noção de como o seu vício está afetando sua relação com os mais próximos. Por isso, nunca deixe de compartilhar com ele o que está sentindo.

Contudo, tenha em mente que é necessário contar com o acompanhamento de profissionais especializados e, nesses casos, o mais recomendado é a internação em uma clínica de recuperação.

Este espaço de reabilitação proporciona o afastamento do indivíduo de más companhias e de lugares que facilitam o acesso à droga, favorecendo a sua desintoxicação e possibilitando o tratamento adequado.

Locais como o Grupo Aguiar estão preparados para oferecer o melhor tratamento a você ou ao seu familiar, dando suporte a todos os que estão diretamente envolvidos, os quais podem ter desenvolvido a codependência.

 

Por que oferecer ajuda é importante?

Quanto mais cedo for oferecida ajuda, mais fácil será o controle e a prevenção de danos à saúde causados pelo crack. Dentre eles, destacamos:

 

  • Problemas respiratórios como asma e tuberculose.
  • Problemas cardiovasculares como infartos e arritmias.
  • Problemas mentais, como síndrome paranoide.
  • Problemas na gestação, como aborto e malformação congênita.
  • Problemas sexuais, como impotência e disfunção erétil.

 

Conte com o apoio do Grupo Aguiar para lidar com a dependência do crack. Estamos prontos para ajudá-lo a qualquer momento em São Paulo, região metropolitana e interior. Venha conhecer nossa equipe!


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp