(11) 96403-7620 (11) 4408-6149 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica para o tratamento do alcoolismo

Clínica para o tratamento do alcoolismo


A maneira como a sociedade hoje vive tem um impacto psicológico em cada um de nós e nem todos são capazes de lidar bem com isso. A agitação, a pressão no trabalho, as horas extras, os problemas em casa devido às confusões nas vidas dos outros são apenas alguns motivos que levam ao aparecimento do stress, denominada nova doença do século. Por vezes a fuga a toda esta tensão e estresse chama-se álcool, uma aparente solução que não passa de uma ilusão.

O alcoolismo tem pouco a ver com o tipo de álcool bebido por uma pessoa, há quanto tempo a pessoa bebe, ou até mesmo exatamente quanto álcool bebe. Porém, tem muito a ver com a necessidade incontrolável por álcool. Esta descrição do alcoolismo nos ajuda a entender o porquê de a maioria dos dependentes de álcool não conseguir se valer só de "força de vontade" para parar de beber. Estas pessoas estão sob a forte compulsão do álcool, uma necessidade que se mostra tão forte quanto a sede ou a fome.

Na grande maioria dos casos, o próprio paciente não consegue perceber o quanto está envolvido com a bebida, tendendo a negar o uso ou mesmo a sua dependência pela mesma. Nestes casos, pode-se começar o tratamento ajudando o paciente a reconhecer seu problema e a necessidade de tratar-se e de tentar abster-se do álcool. A indicação de internação, pelo menos como fase inicial de desintoxicação, costuma ser a regra.
A desintoxicação permite combater os efeitos agudos da retirada do álcool. Dados os altíssimos índices de recaídas, no entanto, o alcoolismo não é doença a ser tratada exclusivamente no âmbito da medicina convencional. Objetivamos ir além da abstinência; é necessária a reabilitação de vida do paciente como um todo.

Cabe ressaltar que nossa clínica é devidamente regularizada junto aos órgãos públicos fiscalizadores para realizar o tratamento para dependentes do alcoolismo. Requisito indispensável para que conste no cadastro de saúde como uma clínica adequada e certificada a exercer suas funções.
Saiba mais sobre a Clínica para Tratamento do Alcoolismo. Entre em contato ou solicite um orçamento. Estamos 24 horas à disposição!


Blog

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Saber como lidar com um alcoólatra na família gera muitas dúvidas. Uma dessas dúvidas mais comuns

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

A maioria dos usuários de drogas não reconhece que são dependentes, pois acham que podem parar de usar a substância quando quiserem.

Como internar um drogado contra sua vontade

Como internar um drogado contra sua vontade

Quando uma pessoa depende de drogas e recusa tratamento a situação pode se tornar mais grave, pois pode ser que a família desista dele.

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo