(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica de recuperação em são paulo

Clínica de recuperação em são paulo


A Clínica de Recuperação Grupo Aguiar atua com pleno conhecimento e experiência no tratamento de dependentes químicos. Para isso, contamos com profissionais altamente qualificados em suas funções a fim de acompanhar o paciente em cada etapa do tratamento, pois dessa forma, um trabalho eficaz que é baseado em etapas, sugere ao paciente um novo estilo de vida com fortalecimento da autoestima e resgate da autoimagem.

Trata-se de um lugar especializado em ajudar pessoas na recuperação de uma grande variedade de doenças, principalmente da dependência química.
Contamos com profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e terapeutas ficam disponíveis em tempo integral para auxiliar os usuários na superação de todos os problemas causados pelo vicio nas drogas.

Em nossa Clínica avaliamos cada indivíduo em particular antes de determinar o tratamento de drogas adequado. Primeiro é feito uma avaliação das condições do paciente, qual o nível de dependência que ele se encontra, as razões que o levaram a usar drogas, entre outros fatores importantes. O objetivo é garantir discrição, paz e tranquilidade aos pacientes, fornecendo também acomodações e serviços de internação para que o paciente possa receber os cuidados necessários, garantindo assim um tratamento intensivo, principalmente para os casos em que o grau de dependência é alto.

Antigamente a dependência química era vista apenas como consequência de algum problema psiquiátrico ou desvio de caráter. Felizmente, essa percepção mudou hoje e as clínicas expandiram os serviços para cuidar das pessoas de maneira correta, ou seja, tratando o vicio como uma doença que não tem cura, mas tem tratamento. Assim, a aceitação de internação em clínicas de recuperação se torna maior na família dos dependentes, que se sente encorajada em procurar ajuda, confiante que os métodos utilizados nessas clinicas trabalharão na restauração da vida e da dignidade humana.

 

Conhecer a história de cada paciente ajuda a entender as forças e vulnerabilidades do dependente, o que assegura um resultado concreto e positivo.

Estas terapias realizadas no tratamento da dependência química são bem diversificadas, mas se complementam e buscam o mesmo fim. Além dos diversos tipos de terapias que trazem grande gama de conhecimento ao dependente sobre os temas que envolvem a sua doença, recuperação e pós tratamento, esta diversidade auxilia também àqueles dependentes que já conhecem um tipo específico de tratamento, seja por estudo ou outra internação, e por isso, ante sua doença comportamental, tornam-se resistentes a este tratamento. Entretanto, com a variedade de terapias fornecidas, o dependente perde esta resistência e se motiva com o tratamento.

O tratamento pode ocorrer de diferentes formas, e geralmente é classificado como interno, externo ou internação parcial.

  • Tratamento interno

Ocorre quando a pessoa precisa ficar internada e receber cuidados 24 horas, durante os 7 dias da semana. Há casos também que a internação ocorre por ordem judicial e pode ser longa, com duração de seis meses e até mais. Nesse caso, além do tratamento, é necessário trabalhar a ressocialização, que é um processo pelo qual o paciente aprende a se comportar novamente como um membro da sociedade. 

  • Tratamento externo

No tratamento externo o paciente não fica internado, ele apenas visita a clínica para receber apoio psicológico e participar das terapias em grupo. Nesse tipo de tratamento, o paciente pode dormir na sua própria casa e seguir com vida, trabalho normal, é mais indicado em casos de dependência leve ou quando a pessoa já passou por um tratamento interno e está somente fazendo acompanhamento.

  • Internação parcial

É uma combinação entre os tratamentos internos e externos, onde o dependente recebe toda a atenção que precisa durante o dia e a noite vai para casa somente para dormir.

Em qualquer tipo de tratamento é necessário passar pela fase da desintoxicação. Esse procedimento contribui para a reabilitação física e psicológica do paciente, pois retira as substâncias toxicas do organismo de forma segura e controlada.
Nesse período, o paciente se priva das drogas durante um período, e assim seu corpo reagirá de alguma forma, na falta da droga.
Esse procedimento pode acontecer via internação ou via ambulatorial, nos casos mais graves acontece na internação do individuo em uma clínica de recuperação. Em casos leves, pode ocorrer no pronto socorro normal, mas nesse caso o paciente tem que estar consciente e concordar com o procedimento.

 

Nossas unidades em São Paulo possuem instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento da dependência química e estão devidamente registradas junto aos órgãos competentes, para proporcionar qualidade e segurança aos pacientes e familiares.
Entre em contato para conhecer nossas dependências e nossa equipe multidisciplinar que estará a sua disposição para atender e tirar todas as duvidas sobre a internação e o período que o paciente passar dentro de nossa clinica.


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp