(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica de recuperação e reabilitação no ABC

Clínica de recuperação e reabilitação no ABC


Como indicação essencial para tratamento de dependência química, uma clínica de recuperação e reabilitação no ABC é a melhor opção para tratamento desse problema.

A dependência química é uma doença e deve ser tratada com uma equipe especializada em local próprio para lidar com as fases do tratamento.

A clínica de recuperação no ABC é uma instituição feita para abrigar, cuidar e tratar quem sofre de dependência química. Áreas de higiene, locais de lazer, espaços para terapias e quartos para descanso são uma estrutura mínima para uma instituição adequada, bem como psiquiatras, terapeutas, enfermeiros e médicos são exemplos de uma equipe de acordo com o que é exigido para uma clínica de recuperação.

Uma ótima clínica ainda deve oferecer um acompanhamento depois da internação, pois mesmo o paciente voltando a vida normal, precisa dessa atenção para não sofrer uma recaída.

Uma clínica de recuperação deve ser um espaço de resgate. É um lugar onde não se busca apenas recuperar a sobriedade ou limpar o organismo das drogas, mas também devolver um proposito a vida de quem sofre dessa doença. O tratamento pode durar meses

 

Como funciona o tratamento em uma clínica no ABC

Os principais tipos de tratamento para dependentes químicos envolvem fases de Desintoxicação, Terapia, Reinserção. Veremos abaixo um pouco de cada uma dessas fases:

 - Desintoxicação
É o primeiro passo e um dos mais importantes, pois o organismo está muito afetado pelas drogas. Esse processo influencia também o emocional do dependente químico, já que a recuperação é eficaz somente quando ele adota uma nova postura e comportamentos saudáveis.
A desintoxicação pode durar 30/45 dias tendo como objetivo limpar o organismo do paciente, para que suas questões emocionais possam ser tratadas. Depois que o paciente se vê “limpo” das drogas, pode cair em uma depressão profunda, pensando em tudo o que fez, no que causou a família e aos amigos, ao trabalho, etc.
Por isso é importante o acompanhamento de profissionais nessa fase, bem como o acompanhamento da família, mostrando sempre apoio para que o paciente tenha forças para continuar o tratamento, que está só começando.

 - Terapia
A terapia combina suporte psicológico com o uso de medicamentos. Depende do que o profissional que está cuidando do caso estipular para aquele caso em especifico.
Além do uso de remédios, o trabalho de terapia auxilia na questão de evitar comportamentos do paciente que possam colocar a vida dele em risco.
A terapia em grupo ajuda muito nesses casos, pois o individuo vê que não está passando pelo problema sozinho e pode encontrar força em outros colegas para seguir em frente com o tratamento.

 - Reinserção
Geralmente o tratamento em uma clínica de recuperação dura em média 6 meses. Após esse período, é feito um trabalho para reinserção do paciente na sociedade e muitas pessoas ficam inseguras ao sair da clínica, com medo de ter recaídas. Por isso é importante que continuem fazendo as terapias em grupo e um acompanhamento com os médicos, bem como contar com o apoio da família nessa fase é primordial.


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp