Clínica de recuperação e reabilitação em Osasco

A dependência química e o alcoolismo infelizmente vêm crescendo em níveis alarmantes em grandes centros e também em pequenas cidades do Estado de São Paulo.
Por isso o Grupo Abraão possui clínicas de recuperação especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo na cidade de Osasco.
O corpo clínico é composto por terapeutas, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras especializados, monitores e equipes de apoio.
O serviço oferecido é de internação voluntaria, involuntária e compulsória. Temos uma excelente infraestrutura para atendimento de todos os casos para tratamento de alcoolismo e dependência química.
Sobre a cidade de Osasco
Osasco é uma cidade grande do Estado de São Paulo, e os habitantes se chamam osasquenses.
O município se estende por 64 km2 e tem aproximadamente 700 mil habitantes de acordo com o último censo.
A cidade faz divisa com os municípios de Taboão da Serra, Carapicuíba, e Embu das Artes. Osasco se situa a 16 km a Norte-Oeste da cidade de São Paulo.
O Parque Estadual do Jaraguá é um ponto turístico famoso na cidade.
As políticas de enfrentamento ao uso e abuso de drogas e álcool são fortalecidas na cidade por meio de ações, em andamento, de prevenção, acolhimento de tratamento assim como novas políticas em implantação.
É feito periodicamente fóruns com o assunto de Políticas Publicas sobre Drogas, uma parceria entre a Camara, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod).
Participam desse encontro profissionais que atuam no enfrentamento as drogas, além de autoridades locais, regionais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil.
O Compod tem sido um instrumento importante entre a sociedade e os poderes constituídos para viabilização de políticas publicas, de enfrentamento ao uso e abuso de drogas em Osasco.
Ações de prevenção ao uso de drogas também estão na pauta desses debates. Há na cidade o Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nas escolas municipais.
O tratamento da dependência química
O tratamento da dependência química é feito em conjunto com a psicoterapia.
Diversas abordagens psicoterapêuticas têm sido eficazes no tratamento da dependência química.
As psicoterapias se baseiam na aplicação de um conjunto de técnicas e métodos psicológicos, podendo ter objetivos diferentes, como a solução de problemas, a modificação de comportamentos e o auxílio no desenvolvimento de novas concepções sobre si mesmo e o mundo.
As internações são realizadas quando o paciente necessita de assistência integral e multidisciplinar ou apresenta comportamentos agressivos e pensamentos suicidas.
A escolha dos tratamentos para dependência química começa com um diagnostico criterioso, realizado pela equipe do local, que leva em consideração as particularidades de cada caso.
A partir daí, é montada uma estratégia de tratamento personalizada que deve ser revista periodicamente, visando as necessidades do paciente e a reorganização de sua vida como um todo.
A fase da desintoxicação, é a fase inicial para todo tratamento, e é considerada a mais critica pois o paciente recebe assistência médica 24 horas, para eliminação das drogas do seu organismo.
Entre em contato hoje mesmo com uma de nossas clínicas, e garanta o melhor tratamento.