(11) 96403-7620 (11) 4408-6149 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica de recuperação e reabilitação em Osasco

Clínica de recuperação e reabilitação em Osasco


A dependência química e o alcoolismo infelizmente vêm crescendo em níveis alarmantes em grandes centros e também em pequenas cidades do Estado de São Paulo.

Por isso o Grupo Abraão possui clínicas de recuperação especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo na cidade de Osasco.

O corpo clínico é composto por terapeutas, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras especializados, monitores e equipes de apoio.

O serviço oferecido é de internação voluntaria, involuntária e compulsória. Temos uma excelente infraestrutura para atendimento de todos os casos para tratamento de alcoolismo e dependência química.

 

Sobre a cidade de Osasco

Osasco é uma cidade grande do Estado de São Paulo, e os habitantes se chamam osasquenses.

O município se estende por 64 km2 e tem aproximadamente 700 mil habitantes de acordo com o último censo.

A cidade faz divisa com os municípios de Taboão da Serra, Carapicuíba, e Embu das Artes. Osasco se situa a 16 km a Norte-Oeste da cidade de São Paulo.

O Parque Estadual do Jaraguá é um ponto turístico famoso na cidade.

As políticas de enfrentamento ao uso e abuso de drogas e álcool são fortalecidas na cidade por meio de ações, em andamento, de prevenção, acolhimento de tratamento assim como novas políticas em implantação.

É feito periodicamente fóruns com o assunto de Políticas Publicas sobre Drogas, uma parceria entre a Camara, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod).

Participam desse encontro profissionais que atuam no enfrentamento as drogas, além de autoridades locais, regionais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil.

O Compod tem sido um instrumento importante entre a sociedade e os poderes constituídos para viabilização de políticas publicas, de enfrentamento ao uso e abuso de drogas em Osasco.

Ações de prevenção ao uso de drogas também estão na pauta desses debates. Há na cidade o Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nas escolas municipais.

 

O tratamento da dependência química

O tratamento da dependência química é feito em conjunto com a psicoterapia.

Diversas abordagens psicoterapêuticas têm sido eficazes no tratamento da dependência química.

As psicoterapias se baseiam na aplicação de um conjunto de técnicas e métodos psicológicos, podendo ter objetivos diferentes, como a solução de problemas, a modificação de comportamentos e o auxílio no desenvolvimento de novas concepções sobre si mesmo e o mundo.

As internações são realizadas quando o paciente necessita de assistência integral e multidisciplinar ou apresenta comportamentos agressivos e pensamentos suicidas.

A escolha dos tratamentos para dependência química começa com um diagnostico criterioso, realizado pela equipe do local, que leva em consideração as particularidades de cada caso.

A partir daí, é montada uma estratégia de tratamento personalizada que deve ser revista periodicamente, visando as necessidades do paciente e a reorganização de sua vida como um todo.

A fase da desintoxicação, é a fase inicial para todo tratamento, e é considerada a mais critica pois o paciente recebe assistência médica 24 horas, para eliminação das drogas do seu organismo.

Entre em contato hoje mesmo com uma de nossas clínicas, e garanta o melhor tratamento.


Blog

Clínica de reabilitação: o que é, e como escolher as melhores clínicas de São Paulo

Clínica de reabilitação: o que é, e como escolher as melhores clínicas de São Paulo

Quando o uso de drogas ou álcool se torna intenso, a ponto da pessoa perder suas capacidades e sua noção do que é certo ou errado, é hora de pens

Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres

Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres

Quando falamos de tratamento para dependentes químicos é importante ressaltar que homens e mulheres reagem de forma diferente

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Saber como lidar com um alcoólatra na família gera muitas dúvidas. Uma dessas dúvidas mais comuns

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

A maioria dos usuários de drogas não reconhece que são dependentes, pois acham que podem parar de usar a substância quando quiserem.