(11) 96403-7620 (11) 4408-6149 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica de recuperação de drogas

Clínica de recuperação de drogas


A clínica de recuperação de drogas Grupo Aguiar trata o dependente em toda fase, desde as causas biológicas, psíquicas, sociais e profissionais que levaram o paciente a desenvolver essa dependência. Na clínica para dependentes de drogas o paciente é acolhido por uma equipe altamente qualificada que abrangem desde: médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais que atuam de forma multidisciplinar, oferecendo toda dedicação e carinho que o paciente precisa.

A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa. Os agentes psicoativos atuam sobre o sistema nervoso central, provocando sintomas psíquicos e estimulando o consumo repetido dessa substância. Alguns exemplos são o álcool, as drogas ilícitas e a nicotina.

Como um fenômeno complexo, multi-causal, a dependência química  requer uma abordagem que ofereça uma atenção global e personalizada para o seu tratamento. Geralmente, aependência cresce silenciosamente e, quando o uso abusivo é identificado, a situação pode já ter chegado a um ponto de crise tal que parecerá impossível de ser solucionada. No entanto, não desanime...Existem soluções, sim!

O objetivo de nosso tratamento é a quebra de padrão de abuso da substância, mas também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-o de sua enfermidade e de sua cronicidade, colocando-o na posição de responsável pela manutenção constante da sua recuperação.


Blog

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Saber como lidar com um alcoólatra na família gera muitas dúvidas. Uma dessas dúvidas mais comuns

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

A maioria dos usuários de drogas não reconhece que são dependentes, pois acham que podem parar de usar a substância quando quiserem.

Como internar um drogado contra sua vontade

Como internar um drogado contra sua vontade

Quando uma pessoa depende de drogas e recusa tratamento a situação pode se tornar mais grave, pois pode ser que a família desista dele.

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo