(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012
Clínica católica para dependentes químicos

Clínica católica para dependentes químicos


Muitos vícios têm destruído a vida de milhões de pessoas em todo o planeta. Entre eles, o uso de drogas é um dos mais comuns. Elas criam o desejo de o indivíduo repetir o seu uso e, quanto mais ele satisfaz esse desejo, mais vontade ele terá de usar novamente.

E assim o desejo se tornará cada vez maior, causando uma total dependência. O usuário passa a necessitar de doses cada vez maiores para alcançar os mesmos efeitos de antes, aquela sensação de prazer que ele sentiu nos primeiros contatos com a droga.

No entanto, você sabe reconhecer quando o seu vício se tornou uma dependência e como buscar ajuda? Continue fazendo a leitura e descubra.

Como saber se sou um dependente químico?

A dependência química é caracterizada por alguns sintomas, tanto no comportamento, como na saúde física e mental. Responda, abaixo, algumas questões que te ajudarão a identificar se possui ou não dependência química:

  • Você já sentiu vontade de parar de usar algumas substâncias, mas todas as suas tentativas foram em vão?
  • Acredita que não tem problema com as drogas mesmo não conseguindo controlar seu uso?
  • Não se acha forte o suficiente para largar as drogas?
  • Usa drogas para aliviar o seu sofrimento, raiva?
  • Vê a droga como uma fonte de prazer e não consegue enxergar os prejuízos que ela traz à sua vida?
  • Recusa-se a ir a lugares, realizar atividades ou até mesmo estar com pessoas com as quais o uso de drogas não esteja relacionado?
  • Acredita que a droga é a única forma de aumentar a sua produção e criatividade?
  • Começou a vender objetos pessoais ou realizar pequenos furtos dentro de casa para alimentar seu vício?
  • Passou a ter problemas no trabalho, estudos, relações com os amigos, familiares ou cônjuge por conta do seu uso de drogas?

Se todas as suas respostas ou a maioria delas foram “sim’’, você precisa buscar ajuda, pois tudo indica que possui sérios problemas com as drogas.

Onde buscar ajuda para tratar dependência química?

Todos nós já estamos cientes de que é praticamente impossível um dependente químico abandonar as drogas sozinho, principalmente se ele não reconhecer que possui uma doença e precisa de tratamento.

Em muitos casos, essa conscientização não acontece e a busca por ajuda acaba sendo iniciada pela família e contra a vontade do dependente.

Uma das melhores formas de buscar esse auxílio, especialmente em casos em que já foram feitas muitas tentativas de vencer a dependência, é a reabilitação em uma clínica especializada.

Porém, muitas vezes, o tratamento do dependente precisa ir além dos cuidados medicinais e chegar à esfera espiritual.

E, para isso, uma clínica católica é uma ótima recomendação, pois ela conseguirá atender todas as necessidades médicas e dar o apoio espiritual de que o dependente precisa, como acontece nas clínicas do Grupo Aguiar.

Em uma clínica católica para dependentes químicos, você encontrará uma abordagem diferenciada que, além de trabalhar as necessidades normais de um tratamento, ainda trabalha o lado espiritual do dependente, o que será de grande eficácia na sua recuperação.

Entre em contato com o Grupo Aguiar para conhecer mais sobre o nosso trabalho e buscar a ajuda de que tanto precisa, seja ela para você ou para o seu familiar.


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp