(11) 96403-7620 (11) 4622-2996 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012

Internação involuntária para o tratamento do crack


Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir.

Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comportamentais se tornam visíveis, pois a pessoa fica agressiva, com fala descoordenada, irritado e acabamos notando um aumento no suor, tremores e uma dor no corpo geral. Com isso os usuários acabam aumentando a dose, pois não aguentam viver com esses efeitos colaterais.

A internação involuntária nesses casos é um mal necessário, mas pode salvar a vida da pessoa. A dependência do crack deixa o paciente muito instável emocionalmente, e ele não consegue ver nenhuma possibilidade de melhora de vida, e acaba pensando até em tirar a própria vida.

Há possibilidade também do individuo ficar agressivo e ser um perigo para outras pessoas, além de si mesmo.

A internação involuntária exige que esse procedimento seja realizado por um medico, após uma avaliação do quadro do paciente. É feito uma avaliação completa de todo quadro.

 

Como funciona a internação involuntária

Esse tipo de internação pode parecer uma medida muito extrema para familiares e amigos, mas é a melhor forma de prevenir que o paciente faça mal a si mesmo ou a outras pessoas. É um modo de restaurar a dignidade dessa pessoa que precisa de ajuda para se livrar das drogas, já que não tem mais consciência do mal que está fazendo.

A orientação inicial é que o individuo seja sedado antes de ser levado ao hospital ou clinica especializada. Isso facilita o transporte e evita riscos de fuga ou atitudes violentas como tentativa de não ir até o local.

Dependendo da gravidade do caso, a polícia pode ser acionada para ajudar. Assim que conseguir medicar o paciente, e ele recobre a consciência, o acompanhamento psicológico, para que ele entenda o porque está no local, e o porque precisa daquela ajuda se tornam fundamentais no tratamento.

A decisão da família é muito importante nesse processo todo, pois estes são os que vivenciam os sinais de que a pessoa precisa realmente ser internada.

O objetivo de todo tratamento é que com o passar do tempo, a pessoa aceite o tratamento, evolução esta que só será possível com o devido acompanhamento psicológico que vai modificar a postura do paciente em relação a realidade que ele vive. É importante ressaltar que essas intervenções são amparadas pela lei e estão previstas nos protocolos médicos.

 

O sucesso no tratamento

É preciso dar tempo ao tempo para que ocorra a desintoxicação do paciente, que no caso do crack leva em média 40 dias. Porém, para que ocorra mudanças no cérebro e tenha menos riscos de recaídas, é preciso de um período de 3 meses de abstinência no mínimo.

O tratamento terapêutico é essencial para que o tratamento obtenha sucesso, pois o paciente precisa acreditar que vai viver melhor longe do vicio do crack.

O paciente pode sofrer uma recaída, então a instabilidade emocional pode elevar o risco para a procura do crack novamente se não houver um acompanhamento sério e próximo e também o apoio da família e amigos próximos nessa batalha.

O Grupo Aguiar tem uma equipe direcionada para trabalhar nesses casos, fornecendo todo suporte ao paciente tanto no momento da internação, desintoxicação e acompanhamento psicológico em todas as etapas do processo. Se você está passando por essa situação agende um horário para conhecer nossa estrutura e conhecer o diferencial em nosso tratamento.


Blog

Quais as consequências da dependência química

Quais as consequências da dependência química

A dependência química gera problemas para o individuo que não consegue parar de consumir substâncias que fazem mal ao organismo

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

Alcoólatras: Tipos de tratamentos e clínicas de recuperação

O alcoolismo é um problema grave que preocupa a saúde publica, pois o vicio em álcool é uma doença séria, e não deve ser rotulado como um probl

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

Dependência química: tipos, sintomas e melhores tratamentos

A pessoa que sofre de dependência química tem uma necessidade incontrolável de usar um tipo de substancia, utilizando de forma compulsiva, e acaba

Internação involuntária para o tratamento do crack

Internação involuntária para o tratamento do crack

O vicio no crack é um dos mais preocupantes, pois compromete o ato de comer, beber e dormir. Mesmo no início do uso, as alterações físicas e comp