(11) 96403-7620 (11) 4408-6149 (11) 94779-0308 (11) 99577-5012

Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres


Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres

Quando falamos de tratamento para dependentes químicos é importante ressaltar que homens e mulheres reagem de forma diferente, tanto com relação ao nível do vício quanto na recuperação do mesmo.

Uma clínica de recuperação feminina é separada da masculina para que as mulheres tenham uma abordagem ideal e mais personalizada.

Homens e mulheres entram no vício por razões diferentes, e são esses pontos que precisam ser trabalhados, para que cada pessoa consiga lidar com suas dificuldades, sem ter que buscar nas drogas o refúgio necessário.

Diferenciais da clínica de recuperação feminina

O corpo humano precisa de um tratamento diferenciado contra as drogas, principalmente quando falamos do organismo feminino e do organismo masculino.

A fisiologia dos homens e das mulheres é muito diferente, e por isso o vício afeta de forma diferente também.

As questões culturais também afetam os motivos pelos quais as mulheres entram no mundo das drogas, que são diferentes dos apresentados pelos homens.

Mulheres apresentam mais casos de abuso sexual na infância, violência domestica e abandono. Por isso é preciso ter profissionais capacitados para entender os motivos e também o corpo humano da mulher, em uma clínica de recuperação feminina, para que o tratamento seja rápido e se tenha um retorno com sucesso.

Há várias opções de clínica de recuperação feminina, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. Estrutura, corpo clínico e formas de tratamento devem ser levados em consideração.

Como escolher uma clínica

Primeiramente, analise sempre a estrutura do lugar. O ambiente deve ser compatível com o lar da dependente, com o conforto que ela está acostumada.

Também questione sobre as opções de terapia (que devem ser individuais e em grupo), as condições de limpeza e o tamanho do lugar.

Procure também saber a especialidade do local. Mesmo que seja uma clínica de recuperação feminina, veja se ela abrange a dependência química como um todo, ou seja, drogas e álcool para garantir que a pessoa seja tratada de todos os problemas que ela tiver.

Psicólogos, médicos, prestadores de serviço devem compor o corpo clínico do local, pois durante a sua estadia na clínica, a maneira como a mulher será tratada influencia muito no processo.

A clínica deve oferecer um tratamento multidisciplinar, que é aquele que agrega várias atividades ao longo do dia.

Tire todas as suas dúvidas sobre o local e tratamento, questione os funcionários e se possível converse com alguém que já passou pelo local. Faça perguntas sobre o tipo de tratamento e o tempo estimado de cura, e tudo o que você julgar necessário saber para tomar sua decisão.

Na internet também é possível buscar referências da clínica, pois ela dá a oportunidade de conversar com outras pessoas que já passaram pelo mesmo problema e podem até indicar a melhor clínica para o tratamento.

Pesquise sobre a idoneidade da clínica, seu CNPJ e também se suas licenças estão válidas e em dia. Só assim é possível saber se o lugar realmente é confiável.


Blog

Clínica de reabilitação: o que é, e como escolher as melhores clínicas de São Paulo

Clínica de reabilitação: o que é, e como escolher as melhores clínicas de São Paulo

Quando o uso de drogas ou álcool se torna intenso, a ponto da pessoa perder suas capacidades e sua noção do que é certo ou errado, é hora de pens

Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres

Como encontrar a melhor clínica de tratamento de drogas para mulheres

Quando falamos de tratamento para dependentes químicos é importante ressaltar que homens e mulheres reagem de forma diferente

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Um alcoólatra pode ser internado a força?

Saber como lidar com um alcoólatra na família gera muitas dúvidas. Uma dessas dúvidas mais comuns

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

Como conversar com o filho dependente de drogas e auxiliar na recuperação

A maioria dos usuários de drogas não reconhece que são dependentes, pois acham que podem parar de usar a substância quando quiserem.